Faça da perda zero de pellets sua meta
Nos últimos anos, e com frequência crescente, pesquisadores relataram que aves marinhas, tartarugas e peixes estão ingerindo uma grande variedade de itens de plástico que estão afetando sua saúde ou causando sua morte. A maioria desse plástico é proveniente de produtos de consumo (garrafas, tampas, recipientes, etc.) e descartados sem cuidado. No entanto, parte desse lixo é de pellets de resinas plásticas que entram no sistema de esgoto e acabam nos oceanos. Quando esses pellets são ingeridos pelos animais, não são digeridos pelo trato digestivo, levando à desnutrição e inanição.
Embora os consumidores sejam responsáveis pelo descarte adequado dos produtos que usam, o setor de plásticos deve se concentrar na contenção adequada dos produtos que utilizamos – pellets de plástico, a matéria prima básica do setor. Devemos evitar que os pellets cheguem às hidrovias que deságuam no mar.
Todos os funcionários, em todos os aspectos do setor, devem ser informados sobre como manusear e descartar pellets de plástico para alcançarmos a meta de perda zero de pellets.
Projeto Pellets Zero