ADIRPLAST GANHA DESTAQUE NO VAREJO DE RESINAS

Associados à ADIRPLAST detêm 44% do mercado de varejo. Estabilidade, em um cenário muito competitivo, se deve as melhores práticas de gestão e benefícios oferecidos pelas empresas a seus clientes.

São Paulo, 29 de maio de 2017 – O ano de 2017 traz melhores ventos e perspectivas de futuro mais promissor para a indústria de transformação do plástico. Pelo menos é o que aponta projeção da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), que indica aumento de 2,15% na produção física em relação a 2016. Com isso, espera-se que faturamento do setor cresça 1,9%, chegando a R$ 56,3 bilhões. Nesta “corrida” por um melhor desempenho, a ADIRPLAST (Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins), atualmente responsável por 9% do total do mercado nacional de varejo de resinas plásticas de polietilenos e polipropilenos (o varejo contabiliza ao todo 19%), trabalha incansavelmente para oferecer mais qualidade do produto e agilidade em sua entrega para os transformadores.

Para Daniela Guerine, da Mais Polímeros e diretora da ADIRPLAST, a grande competição no mercado do varejo de resinas é marcada pela qualidade do produto e serviço. “Os distribuidores oficiais ajudam os transformadores em várias questões como, por exemplo, a manutenção de baixos estoques visando colaborar no fluxo de caixa, com consequente aumento da liquidez”, explica Daniela.

ADIRPLAST prevê melhora do mercado em 2017

Os benefícios oferecidos pelas afiliadas à ADIRPLAST aos clientes, como qualidade e procedência dos produtos, além de uma grande gama de resinas ofertadas, com mais de 2.500 grades, assistência técnica, financiamento e pronta-entrega são os grandes “trunfos” para uma maior competitividade, especifica Laercio Gonçalves, diretor da Activas e presidente da entidade: “Nosso foco é o cliente. Por isso, é nele que pensamos quando oferecemos serviços que as revendas que atuam no setor não conseguem”. Ainda segundo Laercio, é necessário ressaltar que os Distribuidores “financiam” o crescimento dos clientes. “Os números comprovam isso. No ano passado emitimos mensalmente mais de 28.000 NFs e 70.000 duplicatas, revelando a complexidade dos serviços de logística e financeiro que praticamos”.

Para Marco Antonio Cortz Pereira, da Papion Filmes e Conselheiro da ADIRPLAST, o próximo relacionamento mantido com o cliente é o maior argumento de venda dos associados da entidade. “No mercado de distribuição de Filmes BOPP, estamos focados em manter contato direto, com atendimento personalizado para cada cliente, a fim de atender as necessidades específicas de cada um”, finaliza.

Evento discute “A perspectiva econômica no país”

No dia 19 de maio aconteceu em São Paulo um encontro que reuniu distribuidores e fornecedores da ADIRPLAST para debater a perspectiva econômica no Brasil.
O economista responsável pela área de Sell Side do Banco Itaú, Fernando M. Gonçalves, foi o palestrante e trouxe uma apresentação sobre o futuro econômico do País em meio a recente denúncia de corrupção do Governo Michel Temer.
“Foi uma oportunidade única de debatermos sobre os nossos negócios nesta perspectiva e perceber que a união neste momento é essencial”, disse Osvaldo Cruz, diretor da ENTEC e vice-presidente da ADIRPLAST.

A ENTIDADE


A ADIRPLAST tem como diretrizes o fortalecimento da distribuição, o apoio aos seus associados e a integração do setor de varejo de resinas plásticas e filmes de BOPP-PET. Seu objetivo é demonstrar a importância que os distribuidores têm para o setor e para o desenvolvimento do mercado brasileiro de plásticos. A entidade trabalha ainda para promover a imagem sustentável do plástico, melhorar a gestão financeira dos transformadores e ajustar o desordenamento tributário sobre a indústria.

Atualmente, a entidade agrega empresas distribuidoras de resinas plásticas e filmes BOPP-PET que, juntas, tiveram um faturamento bruto de cerca de R$ 3,5 bilhões em 2016. Elas responderam por cerca de 10% de todo o volume de polímeros e filmes BOPP-PET comercializados no país.

Credenciadas pelos fabricantes, essas empresas garantem ao cliente final a qualidade do produto e dos serviços de logística e financeiro. Além disso, contam com uma carteira de 7.000 clientes, em um universo de 11.500 transformadores de plásticos no Brasil. Para atendê-los, a entidade emprega 180 representantes externos e mantém 150 postos de atendimento, além de equipes de assistência técnica e de pós-venda.

Empresas essenciais ao setor de plástico brasileiro, os distribuidores associados à ADIRPLAST são responsáveis pela emissão mensal de aproximadamente 25.000 notas fiscais e 80.000 duplicatas.

 

Fale com a gente!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Postagens relacionadas

Últimas postagens