Grupo Prexx participa da ADIRPLAST como patrocinadora

Parceria tem como objetivo promover a eficiência na distribuição de resinas e outros materiais plásticos

A ADIRPLAST (Associação dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins) possui há algum tempo uma parceria com um importante patrocinador: o Grupo PREXX. O grupo, que conta com unidades no Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e Alagoas) e nos Estados Unidos e tem alcance global, onde oferece serviços completos para toda a cadeia do comércio internacional, logística e armazenagem.

Alex Valvassori Barbosa, diretor comercial do grupo, destaca a importância da parceria com a Adirplast e também enfatiza a necessidade das empresas estarem atentas às oportunidades ao redor do mundo, para trazer o que o mercado demanda: “Essa troca é fundamental para o desenvolvimento de nosso setor, que participa de um mercado em constante evolução e expansão”.

Além de participar da troca de conhecimentos, Barbosa acredita que a PREXX também pode ser um parceiro importante para as empresas que atuam no mercado global de resinas. “Para nós, é crucial estar sempre conectados com empresas significativas. Queremos proporcionar a elas a oportunidade de terem seus produtos importados e exportados de maneira eficaz e econômica, priorizando o benefício deles e de seus clientes, promovendo uma parceria duradoura.”

O diretor do grupo enfatiza ainda que as operações de importação no Brasil são complexas e, por isso, contar com uma empresa de trading, como a Prexx, é essencial para tornar o processo mais eficiente. “Isso permite que o cliente se concentre em seu Core Business, enquanto nós nos dedicamos ao comércio exterior. Oferecemos a garantia de que o produto chegue ao Brasil com o menor custo possível, graças a uma logística e planejamento tributário eficientes.”

A PREXX conta ainda com parceiros internacionais que podem realizar inspeções técnicas da carga, o que, segundo Barbosa, assegura a operação. Desde a saída da fábrica até a entrega na planta do cliente no Brasil, a empresa cuida de todos os detalhes, incluindo seguro internacional, agenciamento de carga e despacho aduaneiro. “O cliente terá acesso ao nosso sistema para acompanhar o progresso da entrega, proporcionando tranquilidade”, explica o diretor do grupo.

Em relação às negociações junto ao exportador, a PREXX pode colaborar conforme a preferência do cliente. Barbosa finaliza: “Estamos disponíveis para participar ativamente desse processo, de acordo com o interesse de cada cliente.”

Fale com a gente!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Postagens relacionadas

Últimas postagens