Adirplast faz novas parcerias e amplia o alcance do projeto espaço circularidade

Com um novo parceiro de móveis de madeira plástica, a entidade deve inaugurar o Espaço Circularidade no Shopping Tatuapé e no condomínio Ilhas do Sul, em SP; além disso, estuda a ampliação do projeto em escolas

A ADIRPLAST (Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins), junto ao Shopping ABC, inaugurou em o Espaço Circularidade – um local com um mobiliário de madeira plástica, fruto da reciclagem, e informações sobre economia circular. “O local foi um sucesso e tivemos um ótimo feedback de nossos parceiros, além da entidade ser procurada para novas parcerias”, conta Laercio Gonçalves, presidente da ADIRPLAST.

Com isso, o Comitê de sustentabilidade da ADIRPLAST ampliou o projeto que deve em breve ser visto em outros shoppings, além de condomínios e escolas. “A ideia é levar o nosso ambiente temático para o maior número de lugares possíveis, sempre demonstrando de forma direta e sensorial a importância da economia circular”, explica João Orlando Vian, Executivo da associação.

Para Cláudia Veigas, com especialização em administração pela FGV e mais de 25 anos de experiência com questões ligadas ao meio ambiente e uma das idealizadoras do Projeto Espaço da Circularidade, o projeto tem apresentado um alcance excelente. “Nas reuniões do Comitê com novos parceiros percebemos um grande interesse em divulgar a Economia Circular. Ainda existe uma grande carência neste tipo de informação e a entidade cumpre seu papel com a sociedade por trabalhar tão fortemente esse tema”, explica.

Os projetos que agora estão sendo desenhados e que estarão disponíveis para o público ainda neste ano são o do Shopping Tatuapé e do condomínio Ilhas do Sul, que fica em Pinheiros, em São Paulo. Mas outras possibilidades também estão sendo analisadas: “Tivemos reuniões com escolas em São Paulo para levar o tema da importância da economia circular para alunos do ensino fundamental e médio”, completa Viegas.

E os planos não param por aí. Segundo o presidente da ADIRPLAST, Laercio Gonçalves, em 2023 o Espaço da Circularidade estará presente em muito mais e diferentes estabelecimentos. “É nossa função, e de toda cadeia do plástico, levar mais informação sobre sustentabilidade para a população. É preciso desmistificar a sua imagem de “vilão” e mostrar as diferentes maneiras que ele pode ser reaproveitado”, finaliza.

Fale com a gente!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Postagens relacionadas

Últimas postagens