ADIRPLAST é apoiadora da feira plástico Brasil

A Feira Internacional do Plástico está de volta de forma presencial. A Plástico Brasil, que acontece entre os dias 27 a 31 de março, também trará debates e diversas atrações que focam na troca de experiências de diferentes segmentos do mercado

A ADIRPLAST (Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins) é uma das entidades apoiadoras desta edição da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico, que acontecerá entre 27 e 31 de março, no São Paulo Expo. “Este será um dos eventos mais importantes para o mercado do Plástico. Além do reencontro depois da pandemia, a organização da feira preparou uma série de atividades que vem de encontro com a necessidade de todo o setor”, explica Laercio Gonçalves, presidente da ADIRPLAST.

Esta edição da Plástico Brasil abrangerá em seus 40.000 m² de exposição mais de 800 marcas brasileiras e internacionais, que apresentarão seus produtos e soluções inovadores, promovendo a sinergia com profissionais e visitantes. “O mercado poderá conhecer o que há de mais novo em tecnologias e soluções em produtos básicos e matérias-primas, maquinários, equipamentos e acessórios, ferramentas e moldes, resinas sintéticas, processadores de plásticos, instrumentação, controle e automação industrial, robótica, projetos e serviços técnicos, reciclagem, entre outros. Para tanto, são esperadas empresas do Brasil, Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, China, Estados Unidos, Hungria, Índia, Itália, Israel, México, Portugal, Suécia, Suíça, Taiwan e Turquia”, conta a show director do evento, Liliane Bortoluci.

Além da área de exposição, a Plástico Brasil 2023 também contará com áreas exclusivas para conteúdo, com a participação de especialistas nacionais e internacionais, em uma programação exclusiva sobre variados temas voltados aos plásticos, como matérias-primas, inovações em engenharia, equipamentos e maquinários, tecnologia e sustentabilidade.

Uma das atrações de destaque é a SMED, que é uma iniciativa da Plástico Brasil em parceria com as empresas Stäubli e Romi, e apoio da Previsão Presilhas e Berg-Steel. Nesta edição, os organizadores inovaram com a realização diária do Workshop: Técnicas de troca rápida de moldes e conceitos SMED, uma parceria com a Escola LF que certificará os participantes inscritos em 6 sessões diárias no evento.

Nos dias da feira também acontecerão debates importantes sobre o impacto do Plástico no mundo. “Reunimos um time de especialistas nacionais e internacionais para debaterem, junto à cadeia produtiva, a questão ambiental dos plásticos, abordando pontos fundamentais, tais como a relevância socioeconômica do material nas mais diversas aplicações, a importância de inserir o plástico como agente partícipe da preservação ambiental no processo sustentável e as inovações voltadas às matérias-primas, à engenharia, aos equipamentos e maquinários, tecnologia e processos, que promovem a qualidade de vida das pessoas”, afirma  Bortoluci.

Novidades dos associados ADIRPLAST na Feira Plástico Brasil

Grupo Activas
Stand A060

O principal foco da Activas este ano será a jornada percorrida pelo Grupo até a certificação oficial como a primeira distribuidora de resinas plásticas do mundo integrante do Sistema B. O Sistema B, ou B Corp, avalia e qualifica, segundo critérios rígidos de avaliação sustentável, as empresas que equilibram lucro nos negócios e impactos positivos nos campos social e ambiental, promovendo um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo.  É um dos certificados mundiais de ESG mais importantes e atualmente contempla, no Brasil, 275 empresas de vários setores.

​Cromex
Stand E070

Cromex estará presente na Plástico Brasil 2023, no stand E070, apresentando suas mais novas soluções para plásticos. Os destaques da empresa são os masterbatches com grafeno da linha GrapheX – Cromex® Graphene, que proporciona uma série de ganhos, como aumento na resistência e diminuição no consumo energético e de materiais, e a linha Act Green, Live All Colors®, que traz um pack completo de soluções para a melhoria de performance do processo e qualidade das resinas pós-consumo, viabilização da reciclagem e redução das emissões de CO2.

Tecnomatiz
Stand L030

Neste ano a Tecnomatiz completa 50 anos de atuação no mercado. Uma história longeva de matéria-prima para a indústria de transformação de plástico e incontáveis cases concretizados. A empresa é distribuidora autorizada da BASF e Lanxess. Na feira vão expor o portfólio de produtos: PA6, PA6.6, POM, PBT, blendas & compostos, PC, TPE, TPU, aditivos e diferenciais em desenvolvimentos e assistência técnica.

Fale com a gente!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Postagens relacionadas

Últimas postagens